sábado, 20 de setembro de 2014

Pequenas manias. Grandes Problemas



Neste primeiro post vamos falar sobre como as pequenas coisas podem se transformar em um grande problema em um relacionamento.


  • Em nossa convivência como casal, todos os dias existem algumas coisinhas que o companheiro ou companheira faz que nos estressa e tira qualquer um do serio, mas evitamos brigar e resolvemos que não vale a pena render o assunto, mas ao contrario do que a maioria das pessoas pensam, a verdade é outra.



  • O tubo da pasta de dente amassado na pia do banheiro, 
  • A tampa da privada levantada.... Esses são apenas alguns exemplos de erros clássicos que os homens comentem. 

  • Mas não pense que as mulheres irão se safar desta , elas também tem lá seus defeitos, calcinha pendurada no Box, aquela cabeleira na pia do banheiro... Enfim. 

Todos nós temos nossas manias que nem sempre agradam ao companheiro ou companheira. 

E não adianta falar : “há.. Eu nasci assim, você me conheceu assim e se quiser é assim que eu sou.” Isso não vai resolver nada muito pelo contrario só irá gerar mais um problema na relação de vocês.

Porque não sentar e conversar? Se o casal for guardando magoas e raiva, vai se construindo um muro entre os dois e chegara um dia em que não vão nem se olhar mais.

Chame o seu parceiro ou parceira para conversar em uma conversa calma e descontraída, durante o jantar ou enquanto estão vendo TV e tente resolver tudo da melhor forma possível.

  • Ex: Querido, podemos conversar? Eu gostaria que você me ajudasse a manter a casa sempre limpa e bonita. Quando terminar de usar a pasta de dente e a escova, você poderia guardá-los no armário por favor?

  • Ex: Querida, quando você terminar de se arrumar pela manha, guarde que seus itens de beleza e não os deixe espalhados, assim a casa fica sempre limpa e você não terá de arrumar mais tarde.

Estes são apenas dois exemplos que poderão não se aplicar ao seu dia a dia ou ao seu relacionamento, mas VC pode mudá-los de acordo com seus “probleminhas”.


Espero que tenham gostado 




Duvidas? Envie-nos um e-mail 

Nenhum comentário:

Postar um comentário