sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O bebê chegou, e agora?

Com a chegada de um novo membro na família, é normal que as tenções sejam direcionadas especialmente para ele, ainda mais quando este novo morador da casa é pequeno e indefeso. Mas é preciso prestar muita atenção a certos detalhes, principalmente se vocês tiverem mais filhos.

É natural que os outros filhos se sintam excluídos da família porque a mãe dedica mais tempo ao baby do que para ele e é ai que se deve tomar muito cuidado, porque as crianças são muito sensíveis com os sentimentos e quando colocam uma coisa na cabeça, não há quem retire.

É aconselhável que a mãe estimule a participação de todos os membros da família nas atividades que incluam o bebê, como a hora do banho, a hora da papinha etc, e claro nas brincadeiras também. Assim os filhos "mais velhos" não se sentirão afastados da família, mas deixe que eles levem na brincadeira e que se divirtam juntos, não determine que eles faça atividades domésticas por exemplo, porque eles devem se acostumar e gostar de ter um novo irmãozinho ou irmãzinha.

:) s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário